domingo, 30 de março de 2014

Colágeno Hidrolisado

Hoje vou falar de mais um item da minha Reeducação alimentar que é o colágeno hidrolisado, minha nutri passou para ingerir 10g deles por dia junto com  o iogurte e linhaça no lanche da tarde.



O colágeno é uma proteína. Sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente proteico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
O colágeno é como um bloco de construção do corpo. Ele nos mantém com aparência jovial e saudável, e por isso cada vez mais as pessoas tem procurado tomar colágeno (quer seja em pó, em cápsulas ou alimentos com colágeno).


Esta proteína representa cerca de 30% de toda esta estrutura no organismo humano. A partir dos 25 anos (aproximadamente, esta idade varia de acordo com aspectos genéticos e ambientais) , passamos a sofrer uma perda de colágeno por volta de 1% ao ano.
Aproximadamente aos 50, o organismo passa a produzir apenas cerca de 33% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação. Ou seja, não há uma produção/reposição adequada do colágeno no organismo.

 A dose recomendada desta proteína é de cerca de 10g ao dia.
O melhor colágeno é o hidrolisado ou HC (HIDROLISADO DE COLÁGENO) devido à sua alta absorção gastrointestinal. Então o que mais recomendo é você comprar o colágeno hidrolisado em pó mesmo, e adicionar à sua refeição: misturar no leite, no suco, ou na fruta por exemplo.

 Estou ingerindo esse da foto abaixo: Colagentek

Ingredientes: Colágeno hidrolisado, vitamina C, Vitamina B3, Vitamina E, Vitamina B5, Manganês, Silício, Vitamina B6, Cobre, Vitamina A, Ácido fólico, Biotina, Vitamina B12, Goma Xantana (espessantes), Ácido Cítrico, Dióxido de silício, aroma idêntico ao natural de Laranja com Acerola, corante Cúrcuma e edulcorante artificial sucralose. Não Contém Glúten.

Sugestão de Uso: Dissolva um sachê em aproximadamente 250ml (um copo) de água e agite com auxílio de uma colher até total homogeneização. Beba imediatamente após o preparo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário