segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Manchas na gestação, não! Use filtro solar!

Na gravidez estamos muito mais suscetíveis à manchas na pele devido às mudanças hormonais e metabólicas. 




Durante esse período recebemos uma carga muito grande de hormônios. A pele fica muito sensível e temos que ter cuidados especiais para evitar o aparecimento de manchas permanentes.

O filtro solar deve ser utilizado sempre, mas principalmente na gravidez. As maçãs do rosto são áreas muito expostas e que devemos ter um cuidado especial. Não devemos deixar de passar o protetor solar mesmo dentro do “escritório” pois a luz branca também é prejudicial à pele.
 
O filtro solar deve ser “Oil Free” ou se não for possível, quanto menos oleoso melhor. Também não é recomendado o uso de cremes à base de uréia (geralmente os anti-idade são) e, de acordo com a Anvisa, o máximo permitido para a gestante é de 2%, pois acima disso a uréia atravessa a barreira placentária.

    Gerson Bittar
Na hora de comprar um filtro solar, as mamães precisam ficar atentas e prestar atenção no rótulo, verificando se não existem contra-indicações para gestantes. Os produtos possuem especificações para cada tipo de pele, contribuindo para melhorar seu aspecto. Para peles oleosas, prefira os filtros oil-free ou em gel e, para as peles secas, opte pelos filtros em creme. Qualquer dúvida, não deixe de marcar uma consulta com um dermatologista para identificar o melhor tipo de filtro solar para a sua pele.








 
E vocês usam qual protetor ?

Bjão e uma boa semana para todas.

3 comentários:

  1. Exatamente se cuidar, mas procurar nao se expor no sol ... assim ajuda muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso diariamente e ainda reaplico, mesmo em dias sem sol.

    Uma excelente semana para vocês.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. adorei o post... ue não usei nem um dia filtro solar na gravidez... não apareceu nenhuma mancha, mas ela surgem depois também, né... =(


    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir