domingo, 20 de outubro de 2013

Fisioterapia obstétrica!

Pessoal essa é a pagina no facebook da minha fisioterapeuta lá tem várias informações sobre o TREINAMENTO FUNCIONAL na FISIOTERAPIA OBSTÉTRICA: Fisioterapia Dra. Michelle M S Balmer



DOR LOMBAR NA GESTAÇÃO???


Esta é uma queixa muito comum entre as gestantes. Neste período há modificações corporais, o ganho de peso e o aumento da barriga, o centro de gravidade da mulher, se desloca, fazendo com que ela acabe compensando na posição para se manter ereta. Então o corpo se projeta para frente e a coluna tende a compensá-la levando o tronco para trás. Isso faz com que aumente a lordose da coluna lombar. Para que as dores lombares diminuam, além de alongamentos, também são importantes os exercícios de FORTALECIMENTO DA COLUNA.
Na FISIOTERAPIA OBSTÉTRICA acompanha-se a gestante neste período, bem como no pós-parto, elaborando um protocolo de exercícios que melhor se adaptem a ela, e cuidando que a mesma esteja executando de forma correta para que não hajam lesões.
Os exercícios de preparação para o parto também são utilizados, bem como o fortalecimento do assoalho pélvico ( que irei esclarecer dúvidas em outro post).
Nunca é tarde para iniciar um acompanhamento com uma fisioterapeuta obstétrica. Aproveite sua gestação e tenha hábitos de vida saudáveis!

2 comentários:

  1. que maravilha
    as gestante vão amar
    adeus dores, sobre com as dores na
    lombar durante a gestação

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super dicaaas pra nos mamaes ssrs
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir