domingo, 17 de agosto de 2014

Wanderson: Papai nota 10!

O Jornal Folha do Iguaçu fez uma reportagem conosco para o especial do dia dos pais, segue abaixo a matéria.

Por Edimar em 11/08/2014



Muita gente diz que quando a mulher fica grávida, o marido fica também. Alguns até dizem que sentem os mesmos sintomas. Pelo menos para o advogado Wanderson da Silva Prada, 26 anos, a gravidez da esposa Agueda é sentida por ele também. Ele está vivendo este momento com a mesma intensidade. Ao Jornal Folha do Iguaçu ele comentou que é uma alegria sem igual. De acordo com ele, “a vontade de ter um filho era muito grande, por isso quando foi confirmada que a Laura estava a caminho a emoção foi indescritível”.
     Vieram também às dúvidas, as preocupações de qualquer casal de primeira viagem. Ele reforça: “posso dizer que engravidei junto com a Agueda, pois, apesar de nada se comparar à ligação de mãe e filha durante a gestação, tentei me envolver ao máximo naquele momento, demonstrar à Laura o quanto ela já era amada”.
     Hoje a Laura está com três meses, e ele sente na pele o que os amigos falavam: “você não tem noção de como é bom ser pai, nada se compara”. “E é realmente isso, um sentimento indescritível. Amo muito minha esposa, amo meus pais, irmãos, mas confesso que o que sinto pela Laura é incomparável”, destaca.
     Wanderson relata que participou ativamente desde a escolha do nome da filha a compra do enxoval do bebê. Ele também salienta que durante a gestação procurou buscar informações de como era ser pai, principalmente com os amigos. “Queria me sentir um pouco mais seguro com o que estava por vir”, observa.
     Para Wanderson, “ser pai é deixar de fazer o que você quer para o fazer o que o seu filho tem desejo. É ter alguém para educar e ensinar. Ser pai é ter a consciência de que tudo que fazemos hoje será exemplo positivo ou negativo para nossos filhos. É mudar completamente nossa rotina e agradecer por isso todos os dias”.
   O mesmo carinho que Wanderson tem por Laura, ele também recebeu de seu pai. “Até hoje ele é um paizão, um exemplo para mim de honestidade, companheirismo, dedicação à família. Durante toda minha infância minha mãe foi ‘razão’ e meu pai ‘coração’. Somos muito parecidos na forma de pensar e agir e, talvez por isso, haja uma grande cumplicidade entre nós. Se eu for para minha filha como meu pai foi para mim e para meus irmãos estarei muito satisfeito”, relata.
    Já em relação à sua princesa Laura, Wanderson espera que “seja uma relação de muita confiança e cumplicidade, acima de tudo. Que nos momentos difíceis ela saiba que pode contar comigo, que independentemente do problema juntos será mais fácil encontrarmos a solução”.
    E se depender do Wanderson e da Agueda, a Laura vai ter companhia, pela menos a previsão do casal é ter mais um filho num prazo de dois anos.
    O Dia é dos Pais, mas o JFI não podia deixar de fora esta mamãe especial. E quis saber da Agueda, qual é seu sentimento em ser mãe. Apesar de ser mamãe de primeira viagem, ela já tem propriedade no assunto, e destacou que “ser mãe é pensar no seu filho antes de tudo, é algo sublime, sem explicação, um amor que toma conta de você e te transforma, te dá forças de onde você nem imagina que tem, e te mostra o que é o amor verdadeiro”.
    Ela fez questão de destacar que o marido Wanderson “é um pai atencioso, amoroso e dedicado”. E revelou um segredo. Foi o marido quem deu o primeiro banho na Laura. Também disse que o paizão coruja vai em todas as consultas da filha. “Ele me ajuda no dia-a-dia seja para dar banho, alimentar ela ou fazer dormir. Como marido é o companheiro ideal, sempre está ao meu lado me ajudando e me apoiando. Não imagino minha vida sem ele, construímos tudo que temos juntos, um completa ao outro”, reforça.

Um comentário:

  1. Que tudo um super pai !!! aqui também tem um paizão !! que bom que Deus nos deu maridos abençoados Parabéns!

    ResponderExcluir