quinta-feira, 24 de abril de 2014

36 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, não será mais prematuro se resolver nascer antes da hora. Mas o melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas.

O mais provável é que seu bebê esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo. No Brasil, poucos médicos fazem parto vaginal quando o bebê está sentado. Se o bebê não virar até a hora do parto, você provavelmente terá de fazer uma cesariana.

Como fica sua vida

Agora que o bebê está grande, pressionando todos os seus órgãos, pode ser que você não tenha mais tanta fome quanto tinha há algumas semanas. É melhor comer pequenas porções e com mais frequência.

A falta de ar é um sintoma desagradável dessa fase. Avise o médico, porém, se tiver falta de ar em consequência de uma gripe. Grávidas ficam mais sujeitas a infecções, portanto é sempre bom ficar atenta.

Se for seu primeiro filho, em algum momento daqui para a frente o bebê pode encaixar. Caso isso aconteça, seus pulmões e seu estômago terão um refresco: vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história. Algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Sabe aquelas grávidas que só conseguem sentar de pernas abertas? Então.

Esquecida

Você anda esquecendo compromissos? Está difícil trabalhar? A sensação de estar avoada é comum neste último trimestre.

Além das mudanças hormonais, você provavelmente não está dormindo direito de tantas vezes que precisa levantar para fazer xixi. Tem um monte de coisas para organizar, e não consegue parar de pensar em como vai ser o parto e o rostinho do bebê. Para ajudar, relembre as táticas para dormir bem na gravidez.

É ótimo guardar o máximo de licença-maternidade para depois do parto, mas não precisa ser supermulher: se você estiver se sentindo muito pesada e estiver difícil trabalhar, converse com o obstetra. 
 
Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.
Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado.

http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-36-semanas-de-gravidez#ixzz2rPUxgIuh

http://brasil.babycenter.com/36-semanas-de-gravidez#ixzz2rPULiwkf

http://brasil.babycenter.com/36-semanas-de-gravidez#ixzz2rPUJD6EC

http://brasil.babycenter.com/36-semanas-de-gravidez#ixzz2rPUFCvbs

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ta batendo a canseira naty kkkkkkkkkkkkkk
      ah barriga pesa
      e estou sentindo fortes dores na virilha
      mais vamo q vamo
      q agora falta pouco
      bjãooo

      Excluir
  2. Nossa, falta bem pouco para o grande dia né? Ansiosa? Imagina Bruunaa! hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Agueda, no final a gente vai cansado mesmo, tenta andar um pouco sempre que sentir dor, as vezes melhora.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir