quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

17 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga.

Como fica sua vida

Por enquanto, os papais ainda não conseguem compartilhar tanto da emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não os sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações.

É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê.

Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido.

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas. Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada.

5 comentários:

  1. que lindo eu comecei a sentir mesmo com 18 semanas os movimentos um bjinho mt saude!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha bebê com 17 estava com 165g e eu já to sentindo umas tremidinhas, estou louca para sentir os chutes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a sentir com 18 semanas mais ou menos as mexidas e é mto gostoso!!

    Prepare-se pq agora começa a fase mais gostosa em q vc sente uma conexão enorme com sua filha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uhuuul quase metade da gravidez... eu senti o Arthur mexer com 18 semanas e 2 dias... Logo vc consegue tbm...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu senti as meninas mexerem muito cedo, acho que foi 12 semanas, é porque na gestão de múltiplos a mulher sente antes :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir