quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Papai Noel dos Correios

Sonhos infantis… São esses sonhos que vão dentro das cartas endereçadas ao Papai Noel. Elas contam histórias de esperança, amor, tristeza, ingenuidade, curiosidades e anseios.

Seriam apenas cartas se não fosse você. Isso mesmo, é você quem tira os sonhos do papel. Na verdade, milhares de “vocês” que formam o exército de padrinhos participantes da campanha Papai Noel dos Correios e que provam às crianças a existência do Papai Noel.

 

VOCÊ SABIA ?

1.  O Papai Noel dos Correios nasceu de forma espontânea, entre os empregados que começaram a adotar voluntariamente as cartas;
 2.  Em 2014, o Papai Noel dos Correios completará 25 anos;
 3.  Nos últimos 5 anos, os padrinhos da campanha adotaram 2.382.546 cartinhas;
 4.  Desde 2010, as escolas receberam uma atenção especial do Papai Noel dos Correios. A cada ano, cerca de 3 mil escolas participam como parceiras da campanha;
 5.  No caso das escolas, crianças que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental podem participar da campanha. No caso de crianças da sociedade, participam as que tenham até 10 anos de idade;
 6.  Os Correios NÃO entregam cartas para adoção diretamente à população. Tome cuidado, pois as cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas dentro das unidades da empresa;
 7.  A campanha nos Estados poderá ter datas diferentes, informe-se sobre os prazos e locais para adoção de cartas aqui.
 

Como participar

Qualquer pessoa pode participar da campanha, atuando como padrinho, com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.
Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

2 comentários:

  1. Olá sou sua nova seguidora. Eu acho um maximo ser padrinho, fui uma vez.
    Só sinto muito pois tem pessoas que aproveitam da situação, tem condições de comprar e pede, assim tirando a vez de uma criança.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Minha cunhada trabalha no correio, e ela fala que esta fase é uma delícia, pq várias empresas acabam pegando as cartinhas tbm, e muitas crianças acabam ganhando presentinhos, tem algumas que nem pedem brinquedos, mas alimentos... é lindo esse ato.

    Beijos

    ResponderExcluir