sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PEQUENA PRADA

Pequena é a nossa cachorrinha de estimação, uma Lhasa Apso muito amada.
PEQUENA COM 2 MESES

Ela está conosco desde fevereiro, tem 9 meses. Com 5 meses foi castrada, ela fica só dentro de casa e no pátio, não tem convivência com gatos.
Logo que descobrimos a gravidez nos preocupamos e buscamos informações sobre a convivência entre cães e grávidas.

No entanto existem alguns cuidados que devem ser colocados em prática, não só durante esta fase de gestação, mas durante toda a vida do cão:

  • Manter limpo o ambiente do animal: evite deixar fezes ou urina, pois além de contaminantes – ainda mais se o cão pisar e ficar passeando pela casa –, podem atrair mosquitos, vetores de doenças.
  • A saúde do seu cachorro deve estar em dia: seguir corretamente o programa de vacinação e vermifugação, segundo o veterinário responsável. Oferecer alimentos de qualidade, próprios para cães e água limpa. E consultar o médico veterinário sempre que perceber algum problema, mesmo que pequeno.
  • Sempre que limpar o local em que o cachorro fica, ou brincar com ele, lave as mãos em seguida.
  • FONTE: http://guiadobebe.uol.com.br/convivencia-entre-caes-e-gravidas/
PEQUENA TODA DESCONFIADA
 Muita gente que ama bichos jura que eles conseguem perceber a gravidez de uma mulher mesmo antes dela. Embora não haja provas científicas sobre isso, donos de animais dizem que eles pelos menos sabem quando alguma coisa diferente está acontecendo.
"Seu animal de estimação fica mais sensível a mudanças no seu humor, comportamento, linguagem corporal (você pode estar mais vagarosa ou um tanto estranha) ou à química do seu corpo (com todos aqueles hormônios!)", explica a treinadora de animais Nikole Gipps.

A PEQUENA está muito distante de mim, sempre que eu chegava ela corria no portão agora ela vê que sou eu e volta... as vezes se esconde embaixo da cama, ou corre pra casinha dela.  Em alguns momentos vem cheirar minha barriga, continuo com o mesmo carinho com ela, mas ela tá muitoo diferente. Essa foto abaixo foi um dia que eu estava passando cremes na barriga ela sentiu o cheiro e foi pro cantinho dela.


2 comentários:

  1. Tenho uma poodle q vive dentro de casa tbm. Os cachorrinho sentem muito a chegada de um bebe em casa..eu achei que nada fosse mudar, mas infelizmente mudou, sandy foi deixada um pouco de lado com a chegada da Nathy, mesmo eu não querendo fazer isso.. foi algo q não consegui evitar, um bebe da muito trabalho no inicio. vejo as vezes a confusão nos olhinhos da minha cachorrinha, ela não entende o q esta acontecendo.. sei q tenho falhado com ela..mas agora q minha bebe esta um pouco maiorzinha e não é mais tãoo fragil, pretendo dar mais atenção a ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm eles sentem e muito né, eu estou dando até mais atenção para a pequena, mais com a chegada do bebê não sei como que vai ser,
      beijão e obrigada pela visitinha

      Excluir