quinta-feira, 3 de abril de 2014

33 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está cada vez mais comprido. Pode já ter 44 centímetros. Ao mesmo tempo, continua engordando para perder as ruguinhas.

A maioria dos ossos já está endurecendo, menos os da cabeça. Na verdade, o crânio do bebê é formado por ossos separados, com um certo espaço entre eles. Na hora do parto, eles se aproximam e fazem a cabeça se estreitar para passar pelo canal vaginal.

Os ossos da cabeça do bebê só se juntam definitivamente quanto ele tem cerca de 1 ano e meio de idade.

Como fica sua vida

Quando você levanta, de manhã, suas mãos doem? Você sente os dedos formigando à noite? São problemas comuns nesta fase da gravidez. Os tecidos do pulso incham e pressionam os nervos, o que causa a dor chata nas mãos.

Outro sintoma inesperado da gravidez é a coceira. Existe até a lenda de que coçar a barriga dá estria. A coceira generalizada é muito desagradável, mas é normal. Converse com o médico para ver o que pode fazer para aliviá-la.

Se você estiver com uma coceira muito forte, principalmente nos pés e nas mãos, procure o médico, porque pode ser sinal de um problema mais sério, a colestase obstétrica.

Chá de bebê

Se ainda pretende fazer um chá de bebê, é bom começar a se planejar. Não vale a pena deixar para a última hora. Tem gente que faz até vários chás de bebê: um na empresa, um com as amigas, um com a família... O gostoso é se reunir em torno de um acontecimento incrível: a chegada do seu bebê.
 
Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros.
Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal. 
 Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem).
Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água.

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa.

http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-33-semanas-de-gravidez#ixzz2rPRIfNww

http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-33-semanas-de-gravidez#ixzz2rPQneiuz

http://brasil.babycenter.com/33-semanas-de-gravidez#ixzz2rPQa5SyK

http://brasil.babycenter.com/33-semanas-de-gravidez#ixzz2rPQSFVmV

http://brasil.babycenter.com/33-semanas-de-gravidez#ixzz2rPQHFQB1

http://brasil.babycenter.com/33-semanas-de-gravidez#ixzz2rPPs44y4

2 comentários:

  1. É tão interessante esses acompanhamentos né? Dá para ter uma grande idéia de como andam as coisas ai dentro. E já já essa princesa tá por aqui :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Agueda, muito legal esse acompanhamento. É muita emoção saber como o bebê está crescendo e já ir preprando tudo para a chegada dele.
    Um ótimo final de semana
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir