quinta-feira, 26 de setembro de 2013

As 6 perguntas mais inconvenientes de se fazer para as grávidas


Oiee pessoas queridas, li essa matéria no site da Revista Crescer e compartilho com vocês.

http://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Vida-de-gravida/noticia/2013/09/6-perguntas-mais-inconvenientes-de-se-fazer-para-gravidas.html

Se você já ficou grávida, certamente, teve de lidar com alguma delas. Se está esperando um bebê, veja abaixo respostas que você pode dar para acabar logo com o assunto

Por Bruna Menegueço - atualizada em 25/09/2013 11h23
barriga_gravida_gravidez (Foto: Shutterstock)
É só a barriga crescer que as perguntas começam a surgir. Diante de uma gravidez, as pessoas ficam sensíveis e querem saber tudo sobre esse momento. Com tamanha curiosidade, o bom senso, muitas vezes, fica para trás e, inevitavelmente, você vai se deparar com perguntas bem inconvenientes. A seguir, você descobre quais são as mais comuns e como se livrar logo desse assunto...

Foi planejado?

Se a pessoa conhece a sua família e a sua história, ela sabe se esse bebê foi (ou não) planejado. Então, se ela fez essa pergunta é porque não é tão próxima assim... ou seja, está sendo intrometida. Responder ou não depende de você. Se quiser falar sobre o assunto, tudo bem, mas não deixe de fazer um comentário para demonstrar que ficou surpresa com a dúvida inconveniente. Se não quiser responder, mude completamente de assunto para que a pessoa perceba o tamanho do mal-estar que causou.

Quantos quilos você engordou?

Vamos combinar que ninguém sai por aí perguntando o peso do outro. Imagine só o constrangimento, não é mesmo? Então, por que isso teria que se tornar normal na gravidez? Normalmente, a pergunta já vem acompanhada de outro comentário de alguém que engordou muito ou pouco na gestação. O melhor a dizer é: “Não sei, meu médico está controlando e está tudo bem, obrigada”.

Você já está de 9 meses?

O que a pessoa quer dizer com essa pergunta é: “Sua barriga está tão grande que parece que seu filho pode nascer a qualquer momento”. Diante de tamanha indelicadeza, você pode dizer que a gravidez é contada por semanas e não por meses e que o mais importante é que seu bebê está se desenvolvendo bem, no tempo dele.

Você está grávida de gêmeos?

Essa é uma variação da pergunta acima. A pessoa se assustou com o tamanho da sua barriga e acha que ela tem tamanho suficiente para abrigar dois bebês. Então, respire fundo, pense duas vezes antes de responder. Você pode dizer o que quiser que nada vai chegar aos pés dessa falta de educação. Uma boa ideia é dizer que não, que está grávida de apenas um bebê e que todas as pessoas são diferentes, assim como os corpos, as gestações e as barrigas.

Você pretende ter parto normal?

A gestação é uma fase cheia de planos e mistérios. Você planeja a decoração do quarto, o enxoval, os exames, os cuidados, a nova rotina. No entanto, algumas coisas não são possíveis de planejar. Você pode desejar muito ter parto normal ou amamentar seu bebê exclusivamente, mas na hora H, não dar certo. Diante de tantos desejos, medos e expectativas, por que uma pessoa precisa ser tão curiosa a ponto de atropelar todos os seus sentimentos? A melhor resposta é dizer “uma coisa de cada vez, combinado?”.

Você preferia que fosse menino (a)?

Quando você engravida, o maior desejo é que esse bebê venha com saúde. Você até pode torcer mais por um dos sexos, mas, após descobrir, vai curtir da mesma forma, seja menino ou menina. Responda a essa pessoa que você prefere que seja saudável e muito feliz. Isso, sim, é a sua preferência.

9 comentários:

  1. Verdade, a gente planeja tudo e no fim quase nada sai do jeitinho que a gente queria, más mesmo assim é especial! Ai qe saudade desses momentos em que tudo era ansiedade kkkkk

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso ver uma gravidinha de poucas semanas.. me fez lembrar de quando descobri minha gravidez..eu ja estava de 9 semanas. A tao esperada primeira Ultra, as consultas. tudo novo. Parabens pelo bebe e obrigada pela visitinha no meu blog.

    bjinhoss

    Pri

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr perguntas frequentes, uma q não sai da lista é: vai tentar pn???
    pqp q chatisse kkkkk
    bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa é constante né, eu digo bom tudo vai depender, mais olha ultimamente até vaca faz cesárea né kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      corta na hora o assunto
      beijaoo

      Excluir
  4. Realmente escutamos muitas besteira quando estamos grávidas, mas temos que ter um filtro nos ouvidos kkk, lamento informa quando seu bebê nascer ai que vc vai ouvir mais um monte de coisa.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino mesmo desirée que depois vem as "dicas" de cuidados e eduque assim eduque assado kkkkkkkkkkkkkkkk
      aii q delicia tri-beijos
      para todas

      Excluir
  5. Nossa adorei seu blog parabéns pelo bebe, deve ser muito emocionante velo pelo ultra, espero logo venha o meu

    ResponderExcluir
  6. Menina, adorei esse post. Recentemente uma criatura curiosa e fofoqueira veio me perguntar se foi planejado ou se deixamos acontecer!!! Acredita???? Aahhh fiquei doente da vida...e ainda veio me dizendo pra eu não engordar, porque eu já tenho tendências e tal..agora me diz...meu biotipo não é dos melhores, a genética também não ajuda, mas eu me matava na natação e maneirava nas comilanças para isso né???Se eu tiver de engordar, depois eu dou um jeito de emagrecer...pessoa estranha!!! E o melhor..pago um convênio que me dá direito a quarto particular para eu poder ficar com o marido e filhota, sem que ninguém me importunasse, e a criatura falou que era besteira querer cesária por causa disso. Disse bem assim: Tenta PN, se ficar na enfermaria, que mal tem? É melhor que quarto particular!!!
    Posso com isso????
    Esse povinho viu....só pulando na jugular deles...aff
    Desculpe o pequeno desabafo...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK Tem cada figura né que por favor me poupe, e cada pergunta, tipooo se a pessoa fosse intima com certeza teria toda as informações né então se não tem é pq nao precisa saber kkkkkkkkkkkkk
      e pode desabafar kkkk os blog são pra isso tbmm
      bjaoo

      Excluir